Já disse isso aqui no blog uma vez: esqueça a fama de mal humorados dos franceses com crianças. Nas duas vezes em que estivemos na França com o João fomos a diversos restaurantes e as experiências foram sempre as melhores!
Registro aqui alguns restaurantes e os prós e contras de cada um.
1. Les Fines Gueules (2 Rue de la Vrillière, 75001 Paris)
Contras: bem apertado, muitas escadas e sem trocador no banheiro (tive que trocar o João na tampa da privada)
Prós: comida maravilhosa e você comerá mais do que deve, mas gastará todas as calorias subindo e descendo as escadas atrás do seu filho.
2. Le Grand Colbert (2 Rue Vivienne, 75002 Paris)
Contras: ambiente chicudo com muita coisa para o João quebrar. Sem trocador no banheiro feminino. Pode ser que tivesse no banheiro para cadeirantes.
Prós: Staff simpático que disfarça bem o medo de que algo seja quebrado.
3. Le Petit Sommelier (49 Avenue du Maine, 75014, Paris)
Contras: poucas opções de comida mais simples para criança. A sorte é que o João está acostumado a comer de tudo, então mandou ver na galinha d'angola.
Prós (naquele dia...): como o restaurante estava vazio, tinha bastante espaço para correr e brincar.
Adoramos sair para comer fora, mas é lógico que com o João essa frequência cai consideravelmente. Procuramos sempre reservar restaurantes para o almoço, quando o humor do João é mais previsível e a refeição é mais informal.
Na maioria das noites acabamos comendo em casa e os prós são a economia e a sensação mais relax. João pode chorar, gritar de alegria, babar água na mesa que nós não ficamos preocupados com clientes e funcionários incomodados.
Aliás, percebemos que na maioria das vezes os maiores incomodados somos nós mesmos, que nos preocupamos em demasia com o possível incômodo alheio.
A ordem, então, é: relaxa e come!






























