terça-feira, 30 de agosto de 2016

Hoje é dia de rock, bebê! - Por que viemos a Londres

Não precisamos de desculpas para vir a Londres, nossa cidade favorita no mundo, mas precisamos de libras esterlinas e é por isso que a gente vem bem menos do que gostaria. 
Este ano quebramos o porquinho e viemos especialmente para ver a Exhibitionism, exposição mega legal sobre os Rolling Stones. 

Até o João entrou no clima!

E curtiu muito o show em 3D!

Mas, por motivos óbvios, acabou ficando sem o souvenir que ele escolheu na lojinha. 

Quando saímos de lá já era quase hora do almoço, então fomos a pé até o Hard Rock Café para manter o clima musical do dia. 

João já come sozinho, o que facilita muito nossos almoços, e mandou ver num prato de macarrão com molho de tomate e brócolis, purê de batata e uvas de sobremesa. Papai e mamãe mandaram ver nos nachos, porque esse prato já é uma tradição. 

Precisávamos queimar o almoço e o local escolhido foi o Green Park. João correu tanto, e nós corremos tanto atrás, que queimamos todas as refeições do dia, mais o café da manhã do dia seguinte.

Já que estávamos com crédito depois da correria, rolou um milk shake de chocolate no meio da tarde. 

No fim do dia o ritmo mudou de rock para cumbia! Encontramos nossa família peruana, que veio toda para o casamento da filha Vanessa com o inglês Richard. 

Subimos os mais de 70 andares do The Shard, o prédio mais alto de Londres, e o João não se intimidou com toda aquela altura. 

Decidimos enfrentar a pé os quase 7km que separavam nossa casa
do The Shard, mas depois de uns 5km meus pés pediram clemência e pegamos um táxi. 

Em viagem, dançamos conforme a música, mas não podemos esquecer que o baile só está começando...






segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Um dia em Londres para fazer mil coisas

O dia começou devagar, com uma parada não programada na loja de decoração perto do nosso apartamento. João ainda estava funcionando no modo reserva de energia e brincou calmamente enquanto eu escolhia, comprava e levava de volta para o apartamento um relógio de parede descolado para o quarto dele. 

O plano pela manhã era ir até uma loja de roupas masculinas chamada Charles Tyrwhitt, onde o Fernando renova seu guarda-roupa de trabalho a preços camaradas. Fomos andando sem pressa e acabamos dando de cara com o desfile da troca da guarda da rainha. 

A caminhada continuou com o João no carrinho e cerca de uma hora depois chegamos à loja. 

João não perdeu tempo e já foi fazendo novas amizades. 

Não foi fácil manter uma criança de dois anos entretida num lugar desse, mas contei com a ajuda de dois ventiladores enormes. 

A loja sobreviveu à energia, por vezes destruidora, do João e saímos de lá direto para o Savoy Grill, restaurante onde tínhamos reserva para o almoço. 
João mandou ver num purê de batata delicioso e todo trabalhado na prataria. 

A parada seguinte foi na National Gallery. O João gostou dos quadros com cavalos e crianças, mas preferiu dormir poucos minutos depois que entramos no lugar.  

Três horas depois ele acordou cheeeeeiiiiio de energia. Ainda bem que achamos um parquinho bem perto de casa para ele brincar e correr. 

Deixamos ele brincar bastante, mas não foi o suficiente. No caminho para casa ele quis sentar na calçada e brincar mais um pouco com o ônibus da Peppa que ele ganhou na Harrods. 
Outra prova de que ainda tinha energia de sobra veio à noite, quando papai e mamãe já estavam acabados e o João pedia para descer da cama e ir na sala brincar. Sem pensar na ironia, falei: "João, você só pode estar brincando!"






domingo, 28 de agosto de 2016

Segura na mão do João e vai!

Vai começar mais uma aventura de João & Cia Sem Limites! Serão 36 dias, 5 países, 2 adultos, uma criança e 1 tigre. 


Pesquisas indicam que 87% dos leitores, após lerem o começo desse post, pensam: "Nossa! Que coragem!"
Sim, é preciso coragem para embarcar numa aventura dessa, mas também são necessárias duas coisas: pensar bastante e não pensar. 
Pensa-se muito na hora do planejamento do roteiro, para decidir pelo aluguel do carro ou trem, hotel ou Airbnb, arrumação da mala...
Por outro lado, não se pode ficar pensando muito senão a viagem nunca sai do papel. 
É como pular na piscina em um dia quente, porém nublado. Não tem que ficar pensando muito ou esperando o sol sair. Corre e pula logo de uma vez!

Essa foi a primeira vez que viajamos com o João após ele completar dois anos, portanto foi a primeira vez que compramos um assento só para ele. Todas as outras vezes ele viajou no nosso colo, mas agora não tem mais essa opção. Fez dois anos, tem que ter lugar no avião. 

João estreou em grande estilo seu próprio lugar na classe executiva. 

Como não foi possível fazer o upgrade dos 3 com milhas, papai mostrou que é um gentleman e foi na econômica, enquanto mamãe e filhinho desfilavam classe, elegância e seriedade na executiva. 

Conversei com a aeromoça e ela autorizou o João a decolar no meu colo. Ele dormiu durante a decolagem e em seguida eu o coloquei na sua poltrona/cama. 

Dormimos praticamente o voo inteiro e João e eu chegamos a Paris descansados e renovados. Não se pode dizer o mesmo do papai e do pessoal ao fundo da foto...

Paris ainda não era o destino final. Lá fizemos a conexão para Londres e dessa vez não teve classe (nem) executiva, mas João mostrou que é do Team Mamãe e dorme em qualquer lugar. 

Agora que já "pulamos na piscina num dia nublado", a melhor coisa a se fazer para esquentar é se mexer! Hora de passear!