O dia começou devagar, com uma parada não programada na loja de decoração perto do nosso apartamento. João ainda estava funcionando no modo reserva de energia e brincou calmamente enquanto eu escolhia, comprava e levava de volta para o apartamento um relógio de parede descolado para o quarto dele.
O plano pela manhã era ir até uma loja de roupas masculinas chamada Charles Tyrwhitt, onde o Fernando renova seu guarda-roupa de trabalho a preços camaradas. Fomos andando sem pressa e acabamos dando de cara com o desfile da troca da guarda da rainha.
A caminhada continuou com o João no carrinho e cerca de uma hora depois chegamos à loja.
João não perdeu tempo e já foi fazendo novas amizades.
Não foi fácil manter uma criança de dois anos entretida num lugar desse, mas contei com a ajuda de dois ventiladores enormes.
A loja sobreviveu à energia, por vezes destruidora, do João e saímos de lá direto para o Savoy Grill, restaurante onde tínhamos reserva para o almoço.
João mandou ver num purê de batata delicioso e todo trabalhado na prataria.
A parada seguinte foi na National Gallery. O João gostou dos quadros com cavalos e crianças, mas preferiu dormir poucos minutos depois que entramos no lugar.
Três horas depois ele acordou cheeeeeiiiiio de energia. Ainda bem que achamos um parquinho bem perto de casa para ele brincar e correr.
Deixamos ele brincar bastante, mas não foi o suficiente. No caminho para casa ele quis sentar na calçada e brincar mais um pouco com o ônibus da Peppa que ele ganhou na Harrods.
Outra prova de que ainda tinha energia de sobra veio à noite, quando papai e mamãe já estavam acabados e o João pedia para descer da cama e ir na sala brincar. Sem pensar na ironia, falei: "João, você só pode estar brincando!"








Nenhum comentário:
Postar um comentário