Portugal descobriu o Brasil e finalmente chegou a nossa hora de retribuir o favor. Portugal é um país lindo, barato, com comidas maravilhosas, vinhos incríveis, taxistas bem informados e povo acolhedor. Custo a acreditar que demorei quase 40 anos (oops, spoiler de idade...) para descobrir tudo isso!
Para recuperar o tempo perdido, passamos por várias cidades e conseguimos conhecer pelo menos os principais pontos turísticos de cada uma.
Entre uma cidade e outra ainda achávamos tempo de parar no acostamento para apreciar a linda paisagem do Rio Douro.
Visitamos um castelo em Tomar, construído pelos Templários. Estava frio e as fotos juntinhos ajudaram a manter o corpo e o coração aquecidos.
Por dentro o castelo continuava lindo e eu e o João continuávamos grudados.
Mas o grude não foi só comigo e sobrou um pouco para o padrinho também.
Outra parada foi em Lamego, onde vimos a aparentemente invencível escadaria que leva à igreja.
Vencida a escadaria (de carro, pela estrada ao fundo...), João fez questão de comemorar à la Rocky Balboa.
Teve também uma passagem relâmpago por Fátima, só para ver o Santuário. Apesar da neblina, que pouco nos deixava ver, foi possível sentir a energia tão forte do lugar.
No meio de tantos vilarejos e monumentos, ainda tivemos tempo de almoçar no DOC, em Folgosa. João comeu arroz e peixe grelhado e ficou feliz assim. Imaginem a cara dos adultos que comeram beeeeeeeem mais do que isso...
Comer bem é uma constante em Portugal é além de almoços, também tivemos jantares caprichados!
Ainda bem que as várias camadas de roupa disfarçam os quilinhos extras que já se manifestam. E para que eles não sejam tantos, nossa maior descoberta é manter a correria de sempre!