domingo, 22 de outubro de 2017

A Paris do João

João do futuro, caso você tenha esquecido, esse é você em Paris com três anos de idade. 

Você ama parquinhos e paramos em todos os possíveis. Areia e roupas de frio não combinam, mas você e o escorregador formam uma dupla e tanto!

Em um dia mais quente, você fez questão de ser a criança menos agasalhada no play. Só parei de insistir para que você colocasse o agasalho quando cheirei seu pescoço suado e deliciosamente azedo. 

Nem a chuva consegue conter sua vontade de brincar e escalar o escorregador. Não sei o que mais me fez sorrir nesse dia: sua fé inabalável de que conseguiria subir pelo escorregador molhado e escorregadio ou sua alegria ao começar do zero toda vez que derrapava. 

 Brincar cansa e dá fome!  Nada melhor do que dar aquela forrada no estômago com classe. No restaurante favorito do papai, você comeu esse caldo sem pestanejar e ainda pediu mais.

Já no seu restaurante preferido, você ficou meio ressabiado com a pêra que colocaram na sua sopa e, espertamente, achou melhor ir com calma e experimentar antes.   

Depois de almoços demorados e horas sentado à mesa, só acumulando energia, o que você quer fazer?

Correr!!!

E você corre rápido, ainda mais se tiver que correr da chuva! Tão rápido que esse corredor parisiense teve dificuldade para ultrapassar você e seu pai.  

Depois de tanto correr, natural que você tenha sede. Mais natural ainda é você perceber que a água está mais perto do que o seu pai, ali de costas, imagina!

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Rolling Stones e João na Holanda

Saímos da Suécia de manhã e o show dos Stones em Arhem, na Holanda, era naquela mesma noite. Tudo devidamente cronometrado para dar tempo e não ter susto. 

O avião pousou em Amsterdam pouco antes do meio-dia e mesmo após um voo curto, de menos de duas horas, João precisava dar aquela corridinha para soltar as pernas. 

Pegamos um carro alugado e partimos para o nosso hotel em Rheden, porque os hotéis de Arnhem estavam completamente lotados quando fizemos as reservas e tivemos que ir para uma cidade vizinha. 

Em Rheden encontramos nossa grande amiga belga, Vanessa, que veio especialmente da Antuérpia para nos ver. E João pôs ela literalmente para correr!

Fernando foi para o show, enquanto João, Vanessa e eu fomos passear pelo centro de Arhem. A cidade é uma graça e estava fervilhando por causa do show. O comércio aproveitou a onda...

Fernando aproveitou o show...

...enquanto João e a mamãe aproveitaram a batata frita com molho de Stoofvles. 

Todo mundo ficou feliz e com gostinho de quero mais. O molho belga na batata talvez não se repita, mas ainda temos pela frente duas doses de Stones em Paris!


sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Seguindo os Stones - Estocolmo

Roteiro do filme "POR QUE VIEMOS À SUÉCIA":

1ª cena: Rolling Stones anunciam turnê europeia

2ª cena: Fernando olha para Carmen com cara de cachorro caído do caminhão de mudança 

3ª cena: Carmen, olhar piedoso, fala para Fernando: "Quer fazer um tour pela Europa e assistir quantos shows forem possíveis?"

4ª cena: Fernando faz contas, quebra o porquinho, faz contas de novo e consegue comprar quatro ingressos: Estocolmo, Arnhem (Holanda) e Paris (2)

(Passa o tempo)

5ª cena: Carmen, Fernando e João esperando na porta do Grand Hotel, em Estocolmo, para ver os Rolling Stones saindo para o show

6ª cena: A chuva resolve dar o ar da graça, mas não podemos dizer o mesmo dos Stones. Enquanto isso o bom humor e a esperança não arredavam o pé!

7ª cena: João, com cara de fome, diz: eu quero ir para o restaurante. E vai!

8ª cena: Alimentados, Carmen, Fernando e João voltam para a porta do hotel e conseguem ver Charlie Watts, Keith Richards e Ron Wood

9ª cena: Fernando vai para o primeiro show da nossa turnê

10ª cena: João ganha mais um carimbo no passaporte e mais uma camiseta dos Stones!

FIM! Mas é só o começo... 😉