Desta vez, como tínhamos mais tempo, resolvemos explorar os arredores de Paris. Um dia visitamos o palácio de Versailles e no outro os jardins de Monet, em Giverny.
É possível chegar facilmente a ambos os destinos de trem. Valem a visita para quem tem alguns dias sobrando e já fez o tour obrigatório em Paris: Torre-Arco-Notre Dame-Louvre.
Andamos bastante pelos jardins de Versailles e vimos as diversas construções que existem ao redor do palácio.
A chuva ia e vinha e ora púnhamos a capa no carrinho do João, ora deixávamos que ele fosse, literalmente, de cara para o vento.
Claro que esse tempinho frio e chuvoso rendeu para o João um nariz escorrendo, mas nada preocupante ou que atrapalhasse o restante da viagem. O fato de ele se recusar veementemente a usar meias também contribui para isso...
O mais importante foi que ele ficou encantado com a visita e amou a Galeria dos Espelhos.
Fez até selfie... Rs
Em Giverny também teve selfie clássica, na frente do espelho. Só não foi no espelho da academia nem do elevador, foi na casa do Monet mesmo.
O lugar é lindo e a sensação ao passar por essa ponte é a de entrar no quadro.
Qualquer semelhança não é mera coincidência!
Os jardins ao fundo da casa também são lindos. Inspirado por tanta beleza e querendo ajudar, João resolveu fornecer adubo orgânico para as flores.
A fralda foi para o lixo, claro, e as florzinhas acabaram sem o adubo. Em compensação, ganharam uma grande concorrência no quesito aroma...







Muito legal seu Blog! E esse João... Figura!
ResponderExcluir