terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Ano novo em Savannah

Depois de uma semana na terra do Mickey, pegamos o carro e fomos até Savannah, terra do Forrest Gump. 
Chegamos tarde, depois de uma longa viagem, e fomos comer num restaurante perto do nosso hotel, chamado Vic's. Muito bom! Comida, ambiente e serviço impecáveis. E ainda deram giz de cera e papel para o João.
Com ele distraído, conseguimos sentir o gosto da comida. Quando ele está atacado, nós só comemos para encher o tanque mesmo.  

No dia seguinte fizemos um city tour por vários pontos turísticos e foi ótimo para conhecer mais dessa cidade tão bonita e com a história tão bem conservada. 

Depois do tour, pausa para o almoço no Belford's Savannah Seafood & Steaks. Ensinamos o João a brindar e ele não queria fazer outra coisa. Tivemos que brindar com água, porque com vinho, naquela velocidade, ficaríamos rapidamente embriagados. 

No dia seguinte, visitamos o Old Fort Jackson, fortaleza construída no início do século XIX às margens do Savannah River. 
Todos os dias, em horários diversos, eles fazem uma reconstituição com disparo de canhão. 

João prestou atenção na explicação que é dada antes e até descobriu como eram algumas balas. 

E foi só a explicação que ele viu mesmo, porque o tiro faz um barulho muito alto e achamos melhor tirá-lo de perto para que ele não assustasse. 

Ele reclamou na hora, mas rapidinho esqueceu e se esbaldou correndo pelo forte. 

À tarde o programa foi uma visita a uma casa mal assombrada, por onde já passaram todos os programas de TV estilo "caça fantasmas". Segundo o guia, todos comprovaram a existência de alguma atividade paranormal ali. 
Não vi nenhum quadro virando os olhos e confesso que foi um misto de decepção e alívio! 

Fizemos uma selfie antes de entrar e João, mostrando toda a sua coragem, não esboçou um medinho sequer!

De repente tudo mudou! Será que ele viu algum fantasma?




Nenhum comentário:

Postar um comentário