Nessa viagem decidimos aproveitar o tempo livre para conhecer duas cidadezinhas próximas a Orlando: Winter Park e Celebration.
Li bastante a respeito das duas e o que eu mais encontrei foi que Winter Park tem uma ótima loja de vinhos e que em Celebration tem a casa de férias do Silvio Santos.
Comecemos por Winter Park, já que a loja de vinho nós encontramos. Ela chama Wine Room e além de vender garrafas a preços justos, também oferece taças naquele sistema de cartão pré pago.
Enquanto o Fernando se divertia mais do que criança na Disney, coube a mim a difícil missão de entreter o João naquele ambiente tão pouco "kid friendly".
Consegui conter seu ímpeto destruidor com uma coisa muito simples, mas que ele adora: subir e descer escadas!
Depois de quase rasgar o tapete da escada de tanto ir e vir, saímos da loja e fomos ao parque que tem bem em frente.
João ficou paralisado vendo o trem passar bem ali no meio da praça.
E recuperou seus movimentos assim que o trem partiu. Não parou de correr um minuto, como de costume.
Claro que a loja de vinhos é um grande atrativo, mas Winter Park atrai por outros motivos também. A cidade é linda, bem cuidada e muito charmosa. Fica perto de Orlando e vale o passeio para quem quer sair um pouco da rotina parque-compras.
No dia seguinte fomos a Celebration e vimos várias coisas, menos a casa do Silvio Santos.
A cidade foi pensada pelo Walt Disney então já dá pra ter uma ideia da perfeição surreal das construções. Apesar de não ter nada ligado aos personagens da Disney, fiquei com a impressão de que o Mickey poderia sair de dentro de uma das casas a qualquer momento.
O Mickey ou o Darth Vader...
Quem não apareceu de jeito nenhum foi o Silvio Santos. Até andamos pela cidade procurando a casa dele (não tinha o endereço exato, só uma foto), mas nada.
Uma pena! Eu já tinha até imaginado como seria nosso encontro.
Eu: Oi, Silvio.
SS: Mah, oi!
Eu: (lágrimas de emoção).




Nenhum comentário:
Postar um comentário