Não se deixe enganar pelo título do post. Ainda não foi dessa vez que nos aventuramos com o João em Londres. Houve aventura, mas ela começou em Londrina, no Paraná.
Voamos na sexta à noite para Londrina porque no sábado tínhamos a festa de aniversário do Joca, priminho muito querido que mora lá.
Chegamos no guichê da TAM em Congonhas faltando UM MINUTO para fechar o check in, graças ao trânsito maravilhoso de SP às sexta-feiras.
Quem vê essa foto não imagina quão difícil foi entrar nesse avião. A cabeleira do João chacoalhou muito enquanto eu corria com ele no colo pelo aeroporto para chegar a tempo no balcão da TAM.
Suados e semi fétidos, porém embarcados, seguimos rumo a Londrina, em um voo de pouco mais de uma hora. Não deu tempo nem de o João dormir.
Sábado foi o dia da festa, com direito a show da banda Cães e Gatas. Adoro festa de criança animada! Muito legal!!!
O domingo chegou e, junto com ele, a chuva e a neblina. Deu para entender o porquê do nome da cidade...
João não desanimou e manteve seu regular bom humor apesar do mau tempo e da notícia de que desde cedo o aeroporto estava fechado para pousos e decolagens.
Nosso voo de volta estava marcado para 15h23 e fomos para o aeroporto cerca de duas horas antes, na esperança de que o tempo iria melhorar até a hora do nosso embarque.
Londrina não queria nos deixar partir e a neblina não deu trégua. O aeroporto seguia fechado.
Enquanto eu e o Fernando cansávamos de esperar, o João cansou de correr pelo aeroporto e acabou dormindo no meu colo.
Achei esse carrinho da foto parado em um canto e, torcendo para que um bebê bem limpinho tivesse sido seu usuário anterior, pus o João ali.
Mais algum tempo de espera e finalmente veio a notícia de que nosso voo estava cancelado. Poderíamos continuar no aeroporto, esperando a boa vontade de São Pedro, ou poderíamos voltar para São Paulo no ônibus que a TAM providenciaria.
E é aí que começa a aventura... Nove horas de viagem até São Paulo, cobertos por farelo de biscoito e leite em pó, mas sempre animados.
A gente não quer ser família Doriana. Preferimos ser família Aviação. Mas, quando precisa, somos, felizes da vida, família busão!






Nenhum comentário:
Postar um comentário