Colmar está sempre na lista de cidades mais bonitas da França, por isso fomos até lá passar o dia, aproveitando que não ficava muito longe do nosso hotel em Rouffach.
O tempo estava ótimo e foi possível andar bastante pelo centro antigo, parte mais bela, e muito bem conservada, da cidade.
Há um passeio de barco pelo rio que corta a cidade, mas durava meia hora e achamos que o João poderia se entediar.
Optamos por um passeio de trenzinho e, enquanto mamãe via se sua foto tinha ficado boa, João olhava atentamente para tudo e mostrava que o melhor mesmo são as fotos mentais.
O passeio de trem acabou e João estava com tanta fome que até pagou promessa para acharmos logo um restaurante.
Encontramos um bistrô próximo ao rio e eu posso estar enganada, mas acho que o João ficou feliz com a escolha de seu prato.
Ainda tivemos tempo de conhecer o Fórum da cidade e tietar o promotor local, mas ele estava numa reunião em outro prédio e não pôde receber a ilustre visita do João.
Antes de irmos embora da cidade, passadinha rápida pela catedral, onde mais uma vez João mostrou toda a sua independência.
Em quase todas as igrejas em que entramos, João pede para acender uma vela. Ele entra e fala FOGO. Cada vez faço com ele, em voz alta, um pedido diferente.
Na próxima vez, nosso pedido será para que aquela luz ilumine o novo caminho que um colega de trabalho muito querido passou a trilhar recentemente. Que, assim como o João, ele continue a caminhar sem medo pelo novo mundão.







Nenhum comentário:
Postar um comentário