No nosso segundo dia em Rouffach, aproveitamos o tempo chuvoso e fomos para uma cidade vizinha, chamada Mulhouse, para visitarmos dois museus que certamente fariam sucesso com o João.
Comecamos pelo museu do trem e o João amou!
Apesar de o museu dos transportes de Londres ser mais interativo, esse também tinha lá suas interações e João aproveitou todas que podia.
Não se enganem com essa foto. João não ficou parado na escada para tirar foto. Ele simplesmente não queria sair dali!
Ele dizia: TREM. AMIGO. E não queria arredar pé. Tentamos várias abordagens para convencê-lo, mas nenhuma funcionou. O jeito foi colocá-lo no ombro e sair gritando: "quem quer comprar um porquinho?"
Teve ainda uma parada estratégica na brinquedoteca, de onde João só saiu para dar uma volta em um trem de verdade.
Tentei tirá-lo dali no ombros antes, no mesmo estilo vendedora de porquinho, mas ele gritava tanto que parecia que o porquinho estava pururucando vivo!
A chuva continuava sem dar trégua, então rumamos para o museu do automóvel.
João parecia não acreditar que estava diante de tanto carro junto.
O museu é tão grande que dentro dele é possível fazer um tour motorizado.
É realmente um museu muito interessante e atraente para todas as idades, mas uma bela hora o João só queria saber de mostrar sua habilidade em subir e descer escada sozinho.
João exibiu outras habilidades, mostrando que o automóvel foi uma grande invenção, mas nada que se compare ao túnel portátil.
O dia dos museus acabou, mas a chuva e o show de habilidades do João continuavam. Na hora de voltar para o hotel, João mostrou seu lado Gene Kelly e carregou sozinho, com garbo e elegância, o guarda-chuva até o carro.
Papai e mamãe tomaram chuva felizes da vida, afinal, caía menos água do céu do que de suas bocas babonas... 😍😍








Nenhum comentário:
Postar um comentário