A capital da Inglaterra não costuma ser a primeira opção (nem a segunda ou terceira...) de destino quando se decide viajar com crianças, mas ela tem se revelado muito atraente para os pequenos.
Em Londres há muitas praças convidativas e playgrounds públicos. João queria experimentar todos que via e pedia em alto e bom som: PA-QUI-NHO!
Na cidade também há parques enormes, recheados de esquilos, patos, pelicanos e outros animais. João já chegava no Hyde Park chamando o esquilo: QUIÇOOO! CADÊ?
Aparentemente os esquilos entendiam o chamado e apareciam.
Numa manhã, fomos ao Museu de História Natural e o João ficou enlouquecido com o lugar, onde quase tudo pode ser tocado.
Outra atração enlouquecedora de Londres é o Museu dos Transportes. Quando viu aquele monte de ônibus junto, João soltou três UAAAAAAU na sequência e partiu em disparada para começar a exploração do local.
Ele queria pegar em tudo e fez muita força para sentir quão difícil era guiar o ônibus das antigas, puxado por cavalo.
Ele também pulou de um lado para o outro nos vagões de trem e metrô expostos.
João ainda realizou o sonho de uma vida, virando o motorista do ônibus. Perguntávamos quem estava dirigindo o ônibus e ele dizia: JO-OOU!
E no final, ficou alucinado com uma sala de projeção em que as imagens saíam da parede direto para o chão.
Na saída do Museu dos Transportes, João pediu ÁGUA e BANANA, nos lembrando de como tudo fica mais fácil agora que ele fala. Facilita muito não ter que decifrar choro para saber se é fome, sede ou frio, mas seguimos com o trabalho de decodificação com relação a algumas palavras (por exemplo, QUIÇO).
O que não precisa de muito esforço para entender é que o João está amando Londres!










Nenhum comentário:
Postar um comentário